AEGF homenageia escritores!

ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS FAZ ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO E HOMENAGEIA ESCRITORES

PLACA ESCRITORA DALVINA DE JESUS SIQUEIRA - HOMENAGENAGEANDO ESCRITORES E AGENTES CULTURAIS DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS E DEMAIS CIDADE CATARINENSE.






















Publico prestigiando o evento literário em Governador Celso Ramos

























VALMOR (Biguaçu), Escritor Célio de São José e Escritor Luíz Bastiani de Canelinha.
























ESCRITORES: IVOCÉLIO DIAS (TIJUCAS) E WILLIAM BRENUVIDA (GOV. CELSO RAMOS)




















De pelerine azul (Escritoras: Maria do Carmo (Nova Trento) e Ilse Paulino Gomes (Canelinha)





















No detalhe de pelerine azul Escritor Nilso Ramella (Academia de Letras de Gov. Celso Ramos)




















PUBLICO AGUARDANDO O INÍCIO DO EVENTO.



















ESCRITORA JANIRA LISBOA (IMBITUBA/SC), JANICE PAVAN (FPOLIS) E LORENA (FPOLIS)




















EVANDO BITTENCOURT COLABORADOR CULTURAL E O PRESIDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE BIGUAÇU ESCRITOR ADAUTO BECKHAUSER



















ESCRITORA JANICE PAVAN (Presidente ada ALIFLOR -Florianópolis) COM A ESCRITORA MARLI DA CRUZ (São José/SC)




















ESCRITOR CÉLIO GILBERTO DA SILVA DA CIDADE DE SÃO JOSÉ/SC



















RINO MONTEBELLER- DELEGADO DE CULTURA DE NOVA TRENTO/SC RECEBENDO A PLACA AMIGO DA CULTURA DO PROFESSOR MIGUEL SIMÃO





















PUBLICO PRESENTE


















ESCRITORA MARLI CRUZ (detalhe -blusa rosa e de óculos) E FAMILIARES





















JULIANO CAMPOS - COLABORADOR CULTURAL; PROFESSOR MIGUEL SIMAO PRESIDENTE DA AESGF; ESCRITORA MARIA DO CARMO T. FACCHINI DA ACADEMIA DE LETRAS DE GOV. CELSO RAMOS E A GRANDE ESCRITORA E PRESIDENTE DA ALIFOR JANICE PAVAN.













HOMENAGEADOS COM A PLACA ESCRITORA DALVINA DE JESUS SIQUEIRA.




















MAITHÊ BALDANÇA. PROFESSORA LUCINEIDE SIMÃO, ESCRITORA DALVINA DE JESUS SIQUEIRA E PROFESSOR MIGUEL SIMÃO









ESTRELA DA FESTA DALVINA DE JESUS SIQUEIRA FALANDO AO PUBLICO.







OSMARINA SOUZA (81 anos)DANÇANDO PARA O PUBLICO PRESENTE






















O GRANDE ESCRITOR E DECLAMADOR CELSO JOÃO DE SOUZA DA CIDADE DE SÃO PEDRO DE ALCANTARA DECLAMANDO UMA BELA POESIA

























ESCRITORA NEUSITA CHURKIN E ESCRITOR JOSÉ HONÓRIO CANTANDO PARA ALEGRAR O PUBLICO























A BELA MAITHÊ BALDANÇA DECLAMANDO POESIA.

















DE PELERINE AZUL A ESCRITORA E PARAPSICÓLOGA DRA JANICE MARÉS VOLPATO - GRANDE CELEBRIDADE DA ACADEMIA DE LETRAS DE GOVERNADOR CELSO RAMOS AO LADO DA ESCRITORA OSMARINA SOUZA DA ACADEMIA DE LETRAS DE BIGUAÇU.














PADRINHO DO EVENTO - ESCRITOR WILLIAM BRENUVIDA EM SEU DISCURSO DE ABERTURA.


















MADRINHA DO EVENTO ESCRITORA ILSE PAULINO GOMES LENDO DISCURSO DE ABERTURA DO EVENTO





















PÚBLICO PRESENTE - UM POUCO DE CONVERSA SEMPRE É BOM PARA DISTRAIR.

























PROFESSOR MIGUEL SIMÃO - PRESIDENTE DA AESGF DISCURSANDO AO PÚBLICO.





Um grande evento que reuniu dezenas de Escritores, apoiadores da cultura e populares foi realizado hoje dia 30 de abril no Hotel e Resort Águas de Palmas,na cidade de Governador Celso Ramos. Organizado pelo Professor Miguel João Simão,Presidente da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e com o apoio de alguns Escritores Membros da Academia de Letras de Governador Celso Ramos, o evento reuniu Escritores e Cantores que declamaram , cantaram e fizeram um maravilhoso sarau literário.
No primeiro momento foram apresentados os Padrinhos do evento, Escritor William Brenuvida que em seu discurso lembrou a importancia desses eventos para o crescimento da cultura e de Ilse Paulino Gomes, Escritora da cidade de Canelinha que falou da felicidade de ser Madrinha do evento.
Foram homenageados 15 Escritores com a Placa Escritora Dalvina de Jesus Siqueira, honraria em homenagem a Escritora da Comarca de Biguaçu Dalvina de Jesus Siqueira que foi a Fundadora da Academia de Letras de Biguaçau e incentivadora de outras Academias de Letras da Região da Grande Florianópolis. Em seu discurso emocionado a Escritora agradeceu o Professor Miguel Simão e disse ter ficado muito orgulhosa.
Os demais homenagaeados foram: Escritor célio Gilberto da Silva, que não mede esforços para participar dos diversos eventos culturais; Escritora Marli da Cruz da cidade de São José que mostrou desempenho literário no ano 2010, Evando Bittencourt apoiador cultural, Gerente de uma empresa que sempre apoia os eventos da região; Escritor Dr Celso Leal da Veiga Junior da cidade de Tijucas e Membro da Academia de Letras de Governador Celso Ramos que tem sido um grande incentivador cultural e apoiador; Escritor Adauto Beckhauser, Presidente da Academia de Letras de Biguaçu, Rino Montebeller, Delegado de Cultura da cidade de Nova Trento, Maitê Baldança, que participou dos eventos literários da Associação em 2010 e foi primeira colocada no Concurso de Declamação de Governador Celso Ramos;Professora Lucineide de Azevedo Simão, organizadora do primeiro concurso de Declamação de Governador Celso Ramos;Escritor e Historiador Joaquim Gonçalves dos Santos pelo seu trabalho literário; Escritor e Historiador Rogério Kremer fundador da Academia de Letras de Antonio Carlos/SC; Escritora Osmarina Souza grande incentivadora da cultura; Escritora Janice Pavan Presidente da ALIFOR,pelo seu desempenho frente a Instituição cultural e incentivo a cultura em geral; Senhor Juliano Duarte Campos, ex- Vereador (por três mandatos) na cidade de Governador Celso Ramos e Assessor Parlamentar (Gabinete Deputado Federal) pelo apoio sempre em prol da cultura, e ao Grupo de Poetas e Escritores SOL NASCENTE DA cidade de Canelinha/SC por ter oportunizado crianças, jovens e adultos ao mundo literário.
Além do momento solene de entrega das Placas o público pode presenciar e aplaudir o som da gaita de Donato Ramos, Escritor e Músico da cidade de Florianópolis, declamações de poesias diversas e muita animação.
Professor Miguel Joaão Simão, agradeceu o apoio dos Membros da Academia de Letras presentes ao evento, fortalecendo a união entre as Instituição culturais.

5 de abril de 2011

PRESIDENTE DA ALB/SC PROFESSOR MIGUEL SIMÃO É HOMENAGEADO PELA ALIFLOR


ESCRITORES HOMENAGEADOS PELA ALIFLOR EM 19 DE ABRIL.





PROFESSOR MIGUEL SIMÃO COM A ESCRITORA HERALDA VICTOR













PROFESSOR MIGUEL SIMÃO COM O FILHO DIEGO DE AZEVEDO SIMÃO














PROFESSOR MIGUEL SIMÃO RECEBENDO O CERTIFICADO DA ALIFLOR

Nereu do Vale Pereira, Augusto de Abreu , Heralda Victor,e outros Escritores foram homenageados no dia 19 nde abril de 2011 pela ALIFLOR - Associação Florianópolitana de Escritores.
Entre os homenageados estava o Presidente ada ALB/SC Professor Miguel João Simão que recebeu a homenagem daa Instituição por sua contribuição a cultura literária no Estado. De acordo com a Presidente da ALIFLOR Escritora Janice Pavan,organizadora do evento,Professor Miguel Simão merece ser lembrado por seu currículo em prol da cultura,pois muito tem feito em benefício da cultura literária.
O evento aconteceu no salão de Festas do Clube Paula Ramos no bairro Trindade em Florianópolis. Foi homenageada também a Escritora Maria do Carmo Tridapalli Facchini,Presidente da Seccional da ALB/SC de Nova Trento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposições Guimarães rosa!

Os dez melhores livros de Paulo Coelho!